top of page
Foto do escritorEditorial

Ação conjunta recolhe mais de 2.500 embalagens de agrotóxicos


Equipe considerou positivo o resultado do trabalho - Foto: Prefeitura de Oliveira

Um total de 2.584 embalagens vazias de agrotóxicos foi o resultado da ação promovida na segunda-feira (20), pela Prefeitura em Oliveira e Morro do Ferro, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA). A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Flávia Reis, informou que foram coletadas embalagens de 1, 5, 10 e 20 litros, mais 50 embalagens flexíveis e 100 quilos de papelão.


Parte do material foi entregue ao inpEV, em Formiga (MG), com apoio do SAAE no transporte e outra parcela encaminhada à Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas de Oliveira (ADIAGRO), que posteriormente repassará as embalagens ao inpEV.


Flávia Reis explicou que a iniciativa teve como objetivo recolher embalagens de produtores que não possuíam a nota fiscal de compra dos produtos, documento exigido quando a embalagem é devolvida aos estabelecimentos comerciais do ramo. De acordo com a secretária, a intenção é incluir o evento no calendário de ações da Prefeitura, que objetivam a proteção do meio ambiente.


O trabalho foi desenvolvido em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG); Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA); Sindicato Rural; Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV); Associação de Preservação Ambiental de Minas Gerais (APAMIG) e a Coopercitrus.

0 comentário

Comments


bottom of page