top of page

Aberto período para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2023


Prazo se estende até o dia 28 de abril - Foto: Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (17) os interessados em garantir a isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 podem fazer a solicitação, por meio da Página do Participante. O pedido deve ser feito até o dia 28 de abril. Este período também vale para a justificativa de ausência do edição 2022 do exame.


O Ministério da Educação lembrou que os procedimentos não garantem a inscrição no Enem 2023. Dessa forma, mesmo se tiverem as solicitações aprovadas, os interessados em participar do exame deste ano deverão realizar a inscrição entre os dias 05 e 12 de junho.


Acesse a Página do Participante: https://bit.ly/2H164DU


Quem tem direito a isenção?

  • Alunos da última série do ensino médio no ano de 2023, em qualquer modalidade de ensino, na rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica;

  • Quem cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tiver renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

  • Quem declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

0 comentário

Σχόλια


bottom of page