Carlos Augusto Mattos
Vereador também sugeriu que o terreno seja repassado à Prefeitura.
Pedido para limpeza de terreno
O presidente da Câmara de Oliveira, Éderson de Souza da Silveira (PSDB) enviou requerimento ao deputado estadual Lucas Lasmar (REDE), pedindo que intervenha junto aos órgãos competentes para que seja realizada a limpeza do terreno pertencente ao estado, situado à Rua João Francisco, Bairro São Sebastião. Ele pede também que sejam adotadas medidas para evitar que esse terreno volte a ser utilizado como depósito de lixo. O vereador ainda sugere que, se necessário, o terreno seja repassado para a Prefeitura, a fim de garantir uma gestão mais eficaz e a manutenção da limpeza e da segurança do local. Éderson da Silveira justificou que o terreno está sendo utilizado como depósito de lixo, o que tem causado transtornos aos moradores e riscos à saúde pública.
Fiscalização de vans escolares
Visando maior segurança aos estudantes, o vereador Cleyton Murilo da Silva (PL) encaminhou requerimento à secretária municipal de Educação,
Andréa Pereira da Silva, para que realize periodicamente e em intervalo curto de tempo, vistorias das vans escolares, além de conscientização sobre os perigos ou riscos que ameaçam a integridade física dos alunos. Ele pede também que sejam exigidas medidas eficazes de segurança, tais como: cintos de segurança em todos os assentos, pneus em bom estado, limite de crianças transportadas, dentre outros quesitos.
Retirada de barreira de ferro
Ronaldo de Paula Gonçalves (REDE) pediu ao secretário municipal de Governo, Ramon Raí Santos Domingos, para que realize a retirada de uma barreira de ferro localizada nas proximidades do Posto Chalet, na Praça Pinto Machado, região central da cidade. O vereador ressalta que a solicitação tem por objetivo resguardar a segurança dos pedestres que circulam pela calçada, uma vez que se trata de espaço público e deve ser livre para a circulação. O parlamentar disse ainda que os cidadãos reclamam da existência da barreira, pois muitos esbarram, tropeçam e se machucam frequentemente no local.
Reforço de energia para a Aguadinha
O vereador Adilson José da Silva (MDB) encaminhou requerimento à prefeita Cristine Lasmar (MDB) solicitando que o Executivo interceda junto à CEMIG, para que possa aumentar a potência de carga elétrica do transformador que atende a comunidade rural Aguadinha. Ele ressalta que, nos últimos anos, a comunidade tem crescido, resultando em um aumento no número de residências. Devido a esse crescimento, a população tem enfrentado problemas frequentes de quedas de energia, especialmente nos horários de pico. Adilson acrescenta que as constantes interrupções no fornecimento de energia têm causado transtornos e prejuízos aos moradores e comerciantes.
Contribuição dos usuários do IPSEMG
Sirley Clécio da Silveira (PSB) solicitou ao deputado estadual Lucas Lasmar (MDB) para que seja agendada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para tratar do projeto de lei que foi encaminhado pelo governo do Estado à Casa, no dia 15 de abril de 2024, que visa alterar regras e valores de contribuição dos usuários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPSEMG). O vereador diz que a medida pode ser classificada como grave, diante da alíquota e aumento da contribuição. Ele informa que o projeto tem como objetivo mudar a estrutura de financiamento do Ipsemg e assegurar que haja a contribuição "adequada" para a assistência dos servidores, lembrando que o instituto tem um déficit estimado de R$ 200 milhões.
Comments