Vereador pede obras e serviços
Na segunda-feira (17) o vereador Adilson José da Silva (MDB) apresentou três requerimentos solicitando a realização de obras e serviços. Em um deles, encaminhado ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Gengys D' Dias Oliveira Amaral, ele pede uma solução para o problema do lixo espalhado pelas ruas durante a coleta. Os outros dois foram enviados ao secretário municipal de Infraestrutura Rural, Antônio Raimundo Andrade. No primeiro Adilson pede que se proceda à construção de uma ponte próxima à propriedade de José Marcos dos Santos, situada na Comunidade do Sobrado de Baixo e no outro ele solicita a instalação de um mata-burro na estrada principal da divisa das Comunidades Sobrado de Cima e Córrego Fundo.
Mutirão contra a dengue
Cleyton Murilo da Silva (PDT) apresentou requerimento que foi encaminhado ao diretor de vigilância sanitária, Célio Willian Ferreira Damaceno, para que possa realizar aplicação de fumacê na região do Bairro Dom Bosco. Ele pediu também para que possa realizar um mutirão no sentido de visitar as residências do mesmo bairro para identificar possíveis focos do mosquito da dengue, bem como descartar materiais inservíveis que acumulam água, em combate à proliferação do mosquito transmissor. O vereador salienta que a proposição é de suma importância, pois visa combater a proliferação do mosquito da dengue, tendo em vista o aumento significativo dos casos da doença no município, e considerando que as visitas às residências são ações efetivas e essenciais para identificar possíveis focos.
Mais iluminação para avenida
O vereador Sirley Clécio da Silveira (PDT) solicitou ao secretário municipal de administração, Luís Eduardo da Silva Pereira, por meio de um requerimento, a instalação de luminária no poste localizado na esquina da Avenida Miguel Resende com a Rua Valquíria Fernal Lobato, no Bairro Progresso. O parlamentar disse que a solicitação se justifica, pois o local se encontra muito escuro, o que tem prejudicado a visibilidade e gerado insegurança aos moradores e transeuntes.
Dengue na Câmara
O grande número de casos de dengue verificado em Oliveira nas últimas semanas mostra reflexos na Câmara Municipal. Nas últimas reuniões tem sido frequente a ausência de vereadores com a doença ou sintomas. O presidente da Casa, Éderson de Souza da Silveira, não compareceu à sessão de segunda-feira (17), conforme atestado médico apresentado para um período de cinco dias. Na mesma reunião Antônio Ananias de Sousa e Lorena Aparecida de Fátima Silva (Republicanos) se queixavam de vários sintomas. Em encontros anteriores já haviam sido observadas as ausências de Reinaldo Correa dos Santos (PSD) e Ronaldo de Paula Gonçalves (MDB). Além dos vereadores, servidores do Legislativo também tiveram que se afastar do trabalho pelo mesmo motivo.
Comentarios