Fechamento de agência da CEMIG
Preocupado com a possibilidade do fechamento da agência de atendimento da CEMIG em Oliveira, o vereador Sirley Clécio da Silveira (PDT) encaminhou pedido ao senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), para que possa articular junto às lideranças do Estado a permanência do serviço. Recentemente a empresa anunciou a intenção de fechar 54 agências, dentre as quais a de Oliveira, sendo substituídas por postos de atendimento. O parlamentar salientou que a situação causa insegurança em muitos consumidores, que teriam de viajar mais de 100 quilômetros para conseguir acesso aos serviços. Segundo ele, o fechamento afetará, principalmente, os consumidores de baixa renda, que lidam com a falta de agências próximas e o alto custo do deslocamento.
Pedido de Informação sobre semáforos
Cleyton Murilo da Silva (PDT) apresentou pedido ao diretor municipal de trânsito, Roberto Bracarense Trimolet, para que informe à Câmara se os semáforos serão reativados no cruzamento das ruas Osvaldo Cruz e Professor Jacoby, e quais providências serão tomadas a fim de melhorar e adequar o trânsito naquele local. O vereador explicou que a informação se faz indispensável diante das cobranças dos comerciantes e moradores daquela localidade, considerando que o local está propício à ocorrência de acidentes e, até o momento, os semáforos não foram reativados nem outras providências foram tomadas com o fim de proporcionar adequações no trânsito e mais segurança aos motoristas e pedestres.
Poda de árvore
O presidente da Câmara de Oliveira, Éderson de Souza da Silveira (MDB), encaminhou requerimento à secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Flávia Maria Reis Almeida, e ao gerente de relacionamento da CEMIG com o Poder Público, Célio Antônio da Silva, para que providenciem a poda de uma árvore existente na Rua Duque de Caxias, em frente ao número 3, próximo à Praça Duque de Caxias. O vereador justificou que os galhos da árvore estão alcançando a fiação elétrica, o que poderá interferir na qualidade do fornecimento de energia, bem como causar riscos à população. Ele solicitou que a providência seja tomada o mais breve possível.
Mão de obra para instalação de mata-burro
Adilson José da Silva (MDB) apresentou pedido ao secretário municipal de Infraestrutura Rural, Antônio Raimundo Andrade, para que seja disponibilizada, com urgência, mão de obra para instalação de um mata-burro que já se encontra na comunidade da Aguadinha, próximo à igreja São Miguel Arcanjo. O vereador destacou que o pedido tem por objetivo atender o anseio dos moradores da comunidade, haja vista que, além do mato-burro estar situado em uma estrada principal, os animais estão constantemente caindo em um buraco ou se dirigindo para a estrada.
Recuperação de estradas rurais
O vereador Gilmar Sebastião Cândido (PSC) fez uma solicitação ao secretário de Infraestrutura, Antônio Raimundo Andrade, para que seja urgentemente providenciada a recuperação, por meio de patrolamento, das estradas rurais que dão acesso às localidades da Ponte de Ferro, sentido à Estação Antônio Justiniano; Morro Vermelho e Parque Florestal. O autor da proposição alega que os proprietários de terrenos e moradores dessas localidades estão sem condições de transitar por essas vias, devido às precárias condições em que se encontram.
Mudanças no estatuto do servidor
Por meio de requerimento à prefeita Cristine Lasmar (MDB), os sete vereadores que integram a base de apoio à administração municipal: Éderson de Souza da Silveira, Adilson José da Silva, Ronaldo de Paula Gonçalves (todos do MDB), André Luis da Silva (PODE), Geraldo Nicácio Júnior (PSD), Lorena Aparecida de Fátima Silva (Republicanos) e Sirley Clécio da Silveira (PDT), pediram que seja analisada a possibilidade de elaboração de projeto de lei alterando o estatuto dos servidores. A proposta altera as férias regulamentares dos servidores públicos, passando de 30 dias corridos para 25 dias úteis e pede o retorno do pagamento do adicional insalubridade no período de férias.
Commentaires