top of page

ANP divulga resultados de ações de fiscalização em postos de combustíveis


Em Oliveira, houve duas autuações por irregularidades na medida padrão de 20 litros, e outras por irregularidades no painel de preços e ausência de instrumentos de análise obrigatórios - Foto: Fernando Frazão

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizou entre os dias 07 e 10 de novembro, ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 13 unidades da Federação, em todas as regiões do país.


Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas as movimentações dos combustíveis.


Em Minas Gerais os agentes da ANP estiveram presentes nos municípios de Betim, Lajinha, Manhuaçu, Mutum, Patrocínio, Santa Juliana, Uberaba, Uberlândia, Perdões, Oliveira, Cláudio e Carmo do Cajuru. Ao todo foram realizadas 52 fiscalizações, nos segmentos de postos de combustíveis e revendas de GLP.


Uma revenda de GLP de Betim foi interditada por falta de segurança nas instalações.

Em Uberlândia, um posto de combustíveis foi autuado por ausência dos instrumentos de análise obrigatórios, utilizados para a realização dos testes de qualidade, que podem ser requisitados pelos consumidores.


Na cidade de Perdões, um posto foi autuado por irregularidades na medida-padrão de 20 litros, equipamento utilizado para o teste de volume, que também pode ser demandado pelo consumidor.


Em Oliveira, houve duas autuações por irregularidades na medida padrão de 20 litros, e outras por irregularidades no painel de preços e ausência de instrumentos de análise obrigatórios. Ainda em Oliveira, um posto foi autuado por não identificar corretamente o combustível comercializado na bomba medidora. O estabelecimento comercializava gasolina comum em uma bomba que estava identificada como sendo de gasolina aditivada.


(Com informações da ANP)

0 comentário

Comments


bottom of page