top of page

Após chuva forte em Divinópolis, prefeitura monta força-tarefa para desobstrução e sinalização de ruas


Foto: Redes Sociais

Após a chuva rápida, porém intensa e com muitos ventos na tarde desse sábado (17) em Divinópolis, causou diversos problemas na cidade, principalmente em parte da região central e nos bairros Bom Pastor, Ipiranga e Walchir Resende. Entre esses problemas, estão a queda de árvores, algumas arrancadas pela raiz.


Muitas árvores que sofreram a ação da chuva obstruíram ruas, atingindo fiação de alta tensão, o que tornou mais difícil o atendimento, sendo necessária uma atuação conjunta entre CEMIG, Corpo de Bombeiros, SETTRANS e outras secretarias do município.


Segundo a Prefeitura de Divinópolis, todo o trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Gleidson Azevedo e pela vice-prefeita, Janete Aparecida.


O município informou ainda que uma operação emergencial foi montada, que começou os trabalhos na tarde de sábado (17) e retornaram neste domingo (18), com três equipes para realizar o recolhimento dos galhos e corte das árvores.


Houve dois pontos de alagamento no município, um na Avenida JK e outro ponto próximo à Academia Debian.


Na região da Academia Debian já está sendo levantado, pela Prefeitura de Divinópolis, um projeto para obra para resolução do problema e previsão do custo. Com os valores da obra será necessário realizar o levantamento de recursos parlamentares, federais e estaduais, bem como recursos também do Município.


A prefeitura pediu paciência e compreensão da população, e reforçou aos motoristas que redobrem a atenção no trânsito, pois ainda existem muitos galhos nas laterais de algumas vias.


Defesa Civil:

Durante o horário comercial as pessoas devem ligar para o telefone 199 e, em outros horários, entrar em contato pelo Whatsapp 98825-2379. Em caso de emergências o cidadão também pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193.



Foto: Redes Sociais

0 comentário

Comments


bottom of page