Nomeação dos novos policiais poderá acontecer ainda em fevereiro.
Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais de sexta-feira (02), a homologação do Concurso Público, Edital Sejusp 002/2021 da Polícia Penal de Minas Gerais. Os aprovados passaram pelas seis etapas do concurso: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, investigação social e, por último, o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP), dividido em três turmas.
Os próximos passos para as unidades prisionais receberem os novos policiais penais são a nomeação e perícia médica. Essas atribuições são de responsabilidade da Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão (SEPLAG) e dependem de prazos e logísticas internas O processo termina com a posse dos aprovados e o encaminhamento para as unidades prisionais localizadas nas várias regiões de Minas Gerais.
Este foi o maior concurso já realizado para o sistema prisional de Minas Gerais, com várias etapas, que envolveram o trabalho de muitas pessoas, das mais diferentes áreas. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) ressalta que as vagas serão preenchidas obedecendo, estritamente, a ordem de classificação final dos candidatos no certame, conforme previsto em edital.
Após a reunião do Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN), que será realizada na próxima semana, um cronograma com datas para nomeação e realização das perícias médicas será avaliado e posteriormente divulgado para o devido acompanhamento dos aprovados.
Comments