top of page

Audiência da Rede Minas cresce 45% em cinco meses


Hoje a emissora é líder na programação própria entre as TVs abertas de Minas Gerais - Foto: Redes Minas

Pesquisa realizada por meio de dados do Ibope, entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023, identificou um aumento de 45% na audiência de pessoas que acompanham a programação da Rede Minas. "Estamos trabalhando diariamente para o fortalecimento não só da Rede Minas, como também das rádios Inconfidência e Brasileiríssima, sem contar nossa plataforma de streaming, a EMCplay. Esse resultado veio mais rápido que esperávamos”, comemora Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC).


A emissora pretende aumentar ainda mais esse número, como explica Mendicino: “propusemos uma meta maior para este ano. Com a programação repensada, que em breve vamos apresentar, e a completude do processo de digitalização, que vai fazer a Rede Minas chegar com sinal limpo em todas cidades mineiras, e as diversas parcerias que estamos propondo, vamos aumentar mais significativamente a presença da Rede Minas nos lares no estado", afirma.


“Ao criar o Digitaliza Minas, o Governo do Estado quer fortalecer o processo de descentralização da cultura por meio do audiovisual, que tem na Rede Minas papel fundamental de levar educação, formação e informação cultural de qualidade às pessoas. A descentralização ainda vai ao encontro às diversas culturas do estado para que sejam melhor conhecidas e reconhecidas mundo afora, pelas multiplataformas da Empresa Mineira de Comunicação, da qual a Rede Minas faz parte”, pontua o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.


Hoje a Rede Minas é líder na programação própria entre as emissoras abertas de Minas Gerais. O trabalho vem sendo reconhecido, também, por prêmios. No último mês, a emissora pública mineira foi destacada no “Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira”, organizado pelo Jornalistas & Cia e Portal dos Jornalistas. O levantamento apontou que a emissora está em 22ª colocação entre os veículos mais premiados, em todo o país, e em 19ª posição no quesito “grupos de comunicação do ano”. Se considerada apenas a região Sudeste, a emissora sobe para a 16ª colocação. A TV pública mineira está em 51º lugar como veículo mais premiado da história, na categoria regional.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page