top of page

Avião cai na zona rural de Itapeva e mata 7 pessoas

Entre as vítimas estão um casal de Carmópolis de Minas.


Foto: Redes Sociais

Um avião que voava de Campinas (SP) para Belo Horizonte (MG) caiu na zona rural do município de Itapeva no Sul de Minas por volta de 10h36 de ontem (28). Segundo alguns moradores no momento do acidente chovia muita forte. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, antes da queda, a aeronave se desintegrou no ar. Os destroços do avião foram encontrados em um raio de 1 km de distância.


Uma funcionária da empresa de duas das vítimas explicou que as famílias estavam em Campinas, na semana passada para uma premiação.


As vítimas foram identificadas:

  • Marcílio Franco da Silveira, 42 anos: Empresário e marido de Raquel. Marcílio era o fundador da Credfranco e Presidente da Anec.

  • Raquel Souza Neves Silveira, 40 anos: Esposa de Marcílio.

  • Antônio Neves Silveira, 2 anos: Filho de Raquel e Marcilio.

  • André Rodrigues do Amaral, 40 anos: Empresário. André era Conselheiro Administrativo da ANEC e sócio de Marcílio na Credfranco.

  • Fernanda Luísa Costa Amaral, 38 anos: Esposa de André.

  • Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira: Piloto.

  • Gabriel de Almeida Quintão Araújo, 25 anos: Copiloto.


Até o momento não há informações precisas sobre as circunstâncias do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e vai conduzir os trabalhos.


Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page