top of page
Foto do escritorEditorial

Bairro apresenta queda diária de energia elétrica


Vander e Washington estiveram na Câmara para pedir ajuda - Foto: Carlos Augusto Mattos

Moradores do Bairro Acácio Ribeiro II, em Oliveira, estiveram na Câmara Municipal na segunda-feira (5) para solicitar ajuda dos vereadores para a solução de um problema que vem ocorrendo em suas residências. A falta de um transformador de energia elétrica tem impedido diversas famílias de utilizarem aparelhos elétricos em determinados horários, em virtude da oscilação da voltagem. Eles pediram que os parlamentares intercedam junto ao Executivo municipal, para que o serviço de instalação de um poste e um transformador seja autorizado, resolvendo assim o problema.


Um dos moradores, Washington Adriano de Oliveira, relatou que as pessoas de sua família não podem usar o chuveiro e outros aparelhos elétricos, e por este motivo seus filhos são obrigados a tomar banho com água aquecida no fogão e com a utilização de canecas de alumínio. Adriano informou que técnicos da CEMIG estiveram no bairro, quando fizeram reparos em um poste, mas existe a necessidade de um transformador e de um poste para normalizar a voltagem.


Washington disse também que, em contato com o proprietário de uma empresa que presta serviços de manutenção da rede elétrica para a Prefeitura de Oliveira, foi informado que já foi executado um projeto para a obra necessária e que a abertura do processo de licitação depende apenas de autorização da prefeita Cristine Lasmar (MDB).


Vander Freire Lima confirmou que o problema acontece há muito tempo, e que já tinha feito um pedido à Prefeitura e à CEMIG, sendo orientado a também buscar ajuda na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), mas que todas as tentativas foram em vão. Ele informou que não consegue tomar um banho quente no horário de pico, entre 18h e 20h, o que só é possível depois das 23h. Para resolver parte do problema, resolveu instalar um aquecedor solar em sua casa, mas muitos vizinhos continuam enfrentando a mesma dificuldade.


De acordo com Vander Lima, técnicos da CEMIG realizaram a medição da energia em sua residência e informaram que a voltagem estava dentro dos parâmetros. Porém, ele questionou como um forno de microondas ou um aparelho de TV pode funcionar com 80 volts na tomada. O morador, disse que já perdeu uma TV, o microondas não funciona e possui um forno elétrico que nunca pôde ser usado. E pediu aos parlamentares que cobrem da prefeita uma solução.

0 comentário

Comments


bottom of page