top of page

Batistano propõe ensino obrigatório de música nas escolas


Se sua proposta for eleita, Leonardo vai participar, como delegado, da conferência em Brasília.


Natural de Morro do Ferro, distrito de Oliveira, e residente em Belo Horizonte para estudos, Leonardo Azevedo inseriu no site gov.br (seção Brasil Participativo), para ser votada, uma proposta de inserção do ensino obrigatório de música nos currículos escolares. Internautas podem votar na proposta, que se for eleita entre as de maior relevância, será encaminha para debates na 4ª Conferência Nacional de Juventude, a ser realizada em Brasília (DF), entre os dias 14 e 17 de dezembro deste ano.


As propostas aprovadas na conferência poderão ser utilizadas pelo governo federal para definir diretrizes para os próximos quatro anos. O voto na proposição de Leonardo Azevedo pode ser efetuado pela internet, até 30 de outubro, no link https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/assemblies/confjuv4/f/10/proposals/11681.


A 4ª Conferência Nacional de Juventude será um encontro de participação social, em que jovens de todo o país poderão debater e melhorar a Política Nacional da Juventude, este ano com o tema Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver. Na primeira fase, que vai até o dia 30 de outubro, jovens da sociedade civil organizada promovem debates temáticos e territoriais para a elaboração de propostas, relatórios e balanços, que são reunidos e apresentados na etapa nacional. As comissões organizadoras estaduais podem também promover uma etapa livre para a eleição de delegados para a etapa estadual.


De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União, além do registro da conferência livre, as organizações sociais também devem encaminhar, por meio da plataforma digital, para a Comissão Organizadora Nacional, até o dia 15 de outubro, os relatórios com propostas, moções e contribuições aprovadas nessa etapa.


Leonardo Azevedo é estudante de psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), conselheiro da juventude de Belo Horizonte, líder estudantil, integrante do Coletivo Luta (grupo de jovens que pensa em uma nova proposta de política nacional) e presidente da Corporação Musical Lira Batistana de Morro do Ferro.

0 comentário

Comments


bottom of page