top of page

Boi do Rosário sai às ruas de Oliveira


Apesar das inúmeras brigas, evento reuniu um enorme público - Foto: Leonardo Barros

Após período pandêmico de dois anos, e com a presença de um grande público, o famoso Boi do Rosário, responsável por anunciar o início da festejos do congado, saiu às ruas de Oliveira na noite desse sábado (03).


Como de costume, a concentração com a reza e benções aconteceu na Casa dos Congadeiros Geraldo e Conceição Bispo, localizada na Rua São Judas Tadeu, no Bairro das Graças.


Logo na saída, às 20h, o Boi percorreu as ruas Monsenhor Barreto, Coronel Xavier, Francisco Cambraia Campos, Dr. Cícero de Castro, Praça Pinto Machado e Praça XV de Novembro.


Ao passar pelo centro da cidade, o personagem que seguiria para o Bairro São Sebastião (Alto), precisou mudar seu percurso devido a discussões e brigas que ocorreram no meio da multidão. A reportagem conversou com testemunhas que relataram visualizar pessoas armadas no evento.


Oliveirenses que aguardavam a passagem da atração no Bairro São Sebastião (Alto) ficaram sem entender a ausência do anunciador da festa do Rosário.


Assim, a diretoria da festa preferiu seguir em silêncio, sem o bater de caixas pela Rua Carlos Chagas (Rua Esquerda), Praça Dr. José Ribeiro da Silva, Baptista de Almeida, Avenida Maracanã, Rua José dos Santos já no Bairro das Graças, Geraldo Pereira e finalmente na Rua São Judas Tadeu, de onde partiram inicialmente.


Chegando na Casa dos Congadeiros os caixeiros fizeram um último toque de despedida, na esperança de anos melhores.


A Polícia Militar esteve presente em todo o trajeto do evento, auxiliando no bloqueio do trânsito e na segurança dos participantes.


Veja mais fotos registradas pelo jornalista Leonardo Barros:






0 comentário

Comments