top of page

Bombeiros e hospital vão realizar operação de salvamento




Nesta terça-feira, 25 de Julho, ocorrerá na Praça Dona Manoelita Chagas e proximidades a Operação Rota de Emergência. O evento será promovido pelo 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Hospital São Judas Tadeu, e contará com a participação de vários órgãos públicos.


A operação é centrada na realização de simulados em hospitais públicos, com o objetivo de testar o plano de intervenção das edificações e disseminar a cultura de prevenção e autoproteção. A iniciativa ajuda a identificar possíveis gargalos e situações que possam comprometer a execução das atividades de salvamento e o atendimento operacional em caso de real necessidade.


O evento terá início às 15h, com um simulado de ocorrência de um sinistro e evacuação dos setores lavanderia e Centro de Imagens do Hospital São Judas Tadeu. As informações levantadas serão de grande importância para futuros estudos e simulados, que objetivarão melhorar a segurança dos funcionários e usuários daquela instituição.


Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Diego Henrique Divino, durante a atividade ocorrerá a interdição parcial das seguintes vias: Praça Professor Pinheiro Campos, Rua Comendador Lobato, na altura do Hospital e Praça Dona Manoelita Chagas próximo ao hospital.

O sargento explica que a população não deve se alarmar com a grande movimentação no local, porque a operação refere-se a um simulado de salvamento e não a um sinistro real.

0 comentário

Comments


bottom of page