top of page

Cadastramento para distribuição de calcário a produtores rurais é realizado em Oliveira


Evento para realização do cadastro contou com a presença de produtores, empresários e autoridades - Foto: Prefeitura de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Oliveira, por meio da sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizou, nesta semana, o cadastramento para distribuição gratuita de calcário dolomítico a produtores rurais.


Serão distribuídas aproximadamente 1.000 toneladas do insumo, com o investimento de recurso próprio da Prefeitura no valor de R$ 213.500,00 beneficiando aproximadamente 300 produtores.


O cadastramento ocorreu durante eventos realizados em Oliveira e Morro do Ferro nos últimos dias 24 e 25 de abril. Nas ocasiões, os produtores acompanharam palestras com os temas ''Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas'', ministrada pelo coordenador regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Jamilson Carvalho, e ''Manejo na Cultura do Milho'', ministrada pelo produtor rural e engenheiro agrônomo do Comercial Agrícola Agropecuária (COMAPE), Thiago Fonseca.


Participaram do evento a prefeita Cristine Lasmar, deputado estadual Lucas Lasmar, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Flávia Reis, secretário de Governo, Ramon Domingos, vereadores, administrador distrital Leonardo Leão, empresários, representantes da EMATER e do Banco do Brasil.


A secretária Flávia Reis disse que o evento foi um sucesso e que os cadastramentos continuam. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3331-987 ou 3331-5762.


A prefeita Cristine Lasmar destacou a importância de fortalecer o pequeno agricultor, gerando mais produção e renda no campo, resultando consequentemente em alimentos de qualidade para o consumidor.

0 comentário
bottom of page