top of page

Cai número de notificações de dengue em Oliveira


 Prefeitura de Oliveira

Mutirões de limpeza continuam no combate ao Aedes agegypti, mosquito transmissor da doença.

 

O número de notificações de dengue em Oliveira, desde que a Secretaria Municipal da Saúde passou a divulgar o boletim epidemiológico da doença, caiu de 278, na semana 12, para 185 nas semanas 13 e 14 respectivamente. Na semana 14 o total de notificações de dengue em 2024 chegou a 2.033. Ao todo a dengue, zika vírus e chijungunya, até a semana 14, somaram 2.039 notificações em 2024.


Com os casos sintomáticos de dengue diminuindo na cidade, a tendência é que haja uma diminuição no afluxo de pacientes aos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), que vinham trabalhando com sobrecarga desde o início do ano. Mesmo com o alívio, entretanto, a orientação é de que a população continue praticando as ações de combate à proliferação do mosquito, mantendo quintais e lotes limpos, calhas desobstruídas e vasilhas sem acúmulo de água parada.


O Brasil alcançou o registro de 3.310.484 casos prováveis de dengue na quarta-feira (17). Foram 20.845 novas infecções registradas pelo Ministério da Saúde. Os últimos dados haviam sido divulgados na segunda-feira (15). Na terça-feira (16), o Painel de Arboviroses, plataforma em que o Ministério monitora a doença, não havia sido a atualizado.


Minas Gerais, com 1.026.290 notificações, continua sendo a unidade da federação com maior número de casos prováveis de dengue .O Distrito Federal tem o maior coeficiente de incidência (número de casos a cada 100 mil habitantes), totalizando 7.841,6 e São Paulo tem maior número de pessoas mortas, com 293 óbitos.


Ao todo, 1.457 pessoas morreram por dengue em 2024, no país. O número de mortes pela doença bateu recorde neste ano, já que somente nos quatro primeiros meses o total se tornou o maior deste século.

0 comentário

留言


bottom of page