Prefeitura de Oliveira
Baterias de blocos reúnem crianças, jovens e adultos.
Com o tema “Resistência, Tradição e Amor!”, o Carnaval de Oliveira será oficialmente aberto na noite desta quinta-feira-feira (08), com os desfiles da rainha e do Rei Momo, alunos do Colégio Losango, Lira Municipal Oliveirense, Bloco Diamantuque, Bloco dos Cai-n’águas e gatinhas. No palco 1, em frente à Igreja Matriz, haverá a premiação de cai-n’águas e gatinhas e, em seguida, desfile do Bloco Boi da Alegria e no palco 2, ao lado da Escola Estadual Francisco Fernandes, shows com a Banda Toque + e Dj Geléia,
De acordo com a programação divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SELCTUR), a festa terá prosseguimento até na terça-feira (13), com diversas atrações, incluindo desfile de blocos e shows. O Bloco do Pelo Amooor de Deus, que reúne milhares de foliões, desfilará na noite de sexta-feira (09), com o tema “Preconceito Não”. Ao final do desfile, será feita a premiação da melhor fantasia masculina, melhor fantasia feminina, melhor bloco, luxo e originalidade. Quem quiser concorrer, deve fornecer o nome aos jurados que estarão no local.
Para o período carnavalesco estão também confirmados desfiles dos blocos Pelotão do Golo, Caia na Folia, Fim da Picada, da Dê, Golomotiva, Muçangas, Só Faia, dos Macacos, Loucos Varridos, do Capitão, Bloco 10, Unidos da Voz do Morro, da Árvore e Jikula Nzila.
Foram ainda programados shows com a Cia Dance +, Grupo Pura Perfeição, bandas Cavalo de Fogo, Batuque do Zé, Corcel Folia, Magnatas e Impulso: cantor Toninho Saga, cantoras Tia Elza, Desirrê Viana e Gabi Rodrigues; dupla Dani e Douglas.
De acordo com a SEÇCTUR, a programação, que pode ser acessada pelas redes sociais da Prefeitura, está sujeita a alterações, inclusive de dias e horários.
Folia em BH
Em Belo Horizonte, cujo carnaval nos últimos anos vem experimentando vertiginoso crescimento, atraindo cerca de 220 mil turistas, pelo menos 510 blocos confirmaram presença. A expectativa é de 5,5 milhões de foliões nas ruas da cidade, inclusive com um grande número de oliveirenses, muitos que, por possuírem parentes em BH, têm acomodação facilitada no período carnavalesco.
' Os cortejos começaram no sábado, 27 de janeiro, e prometem envolver todas as nove regionais da cidade até o dia 18 de fevereiro. Entre os 23 dias de folia, os blocos caricatos e as escolas de samba também marcarão presença e reforçarão a tradição do carnaval de passarela. Os desfiles, com oito grupos de blocos caricatos e 12 escolas de samba, estão previstos para acontecer na Avenida Afonso Pena, nos dias 12 e 13 de fevereiro. A programação oficial está disponível no site da Prefeitura de BH.
Comments