top of page

Casa de Cultura Carlos Chagas recebe investimentos


Reformas contemplam pintura interna e externa, tratamento de trincas e manutenção do telhado - Foto: Prefeitura de Oliveira

Os investimentos na Casa de Cultura Carlos Chagas, anunciados pela prefeita Cristine Lasmar no último dia 20 de dezembro de 2022, já estão ocorrendo. As ações acontecem por meio de recursos do fundo do patrimônio, aprovado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Histórico e Cultural (CODEMPAC).


O Município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, contratou a empresa Steios de Minas para o tratamento das trincas e rebocos da estrutura, pintura interna do salão nobre e pintura externa do prédio. O telhado também será integralmente trocado, por meio de recursos do Governo do Estado de Minas Gerais, de acordo com o projeto aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC) elaborado pela administradora da casa Ana Maria Assis e engenheiro Renato Helvécio.


A prefeita Cristine Lasmar anunciou ainda a aquisição, com recursos próprios, de um novo palco para o salão nobre para realização de futuros eventos.

0 comentário

Comments


bottom of page