top of page

Chuva em Pará de Minas alaga avenidas, ‘engole’ carro e até morador


Foto: Redes Socias

Moradores de Pará de Minas, foram surpreendidos por uma forte chuva na noite desta sexta-feira (22). Imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostram vias da cidade alagadas e até um morador sendo ‘engolido’ por um buraco preenchido pela água da chuva. Boa parte de Minas Gerais está em alerta para temporais volumosos durante o fim de semana.


Na avenida Presidente Vargas, próximo ao bairro São Francisco, populares ajudam um motorista a empurrar um carro que ficou preso no asfalto danificado pela força da água. Um homem caiu em uma cratera preenchida pela água da chuva e quase se afogou.


Outros trechos da avenida Presidente Vargas e da avenida Santos Dumont também registraram alagamentos e motoristas ilhados. Pelas redes sociais, a Prefeitura de Pará de Minas compartilhou um vídeo orientando os moradores a não saírem de casa durante o temporal.


Um alerta de grande perigo foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), incluindo boa parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O aviso é que as chuvas podem ultrapassar 60mm/h e os ventos superiores a 100km/h. Além disso, há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário. O alerta se encerra às 10h deste domingo (24).

0 comentário
bottom of page