top of page

Cidades da região recebem viaturas para a Polícia Militar


Veículos foram entregues na Cidade Administrativa - Foto: Gil Leonardi

Dois municípios que fazem parte da 59ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Oliveira - Passa Tempo e São Francisco de Paula - receberam viaturas novas para o policiamento ostensivo. Na segunda-feira (19) a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu do governo do Estado 275 viaturas, durante cerimônia realizada na Cidade Administrativa, sede do Executivo, em Belo Horizonte. Os veículos foram destinados tanto para trabalho ostensivo, em 182 municípios mineiros, quanto para patrulhamento do batalhão rodoviário da Polícia Militar nas estradas mineiras, além de ações educativas.


Os automóveis entregues representam um aporte de mais de R$ 36 milhões, provenientes do caixa estadual, de uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Fundo Nacional de Segurança Pública e de emendas da bancada mineira na Câmara dos Deputados. Durante a cerimônia de entrega das chaves, o governador Romeu Zema (NOVO) observou que há quatro anos a frota tinha uma idade média de quase dez anos, que já foi reduzida para menos da metade. O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, destacou os ganhos obtidos a partir desse aprimoramento da infraestrutura da corporação, permitindo conforto, economia e menor gasto com manutenção.


No evento, as chaves de 232 viaturas foram entregues a comandantes de batalhões e prefeitos dos municípios contemplados. Uma parcela já havia sido colocada à disposição da PMMG anteriormente e o restante estará em operação até o final do ano. O secretário de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), Igor de Alvarenga, enfatizou a parceria da pasta com a Polícia Militar, lembrando que 75 veículos serão usados no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Ele salientou que não se trabalha sozinho a questão da violência dentro de escolas e da prevenção ao uso das drogas.


O Corpo de Bombeiros recebeu 57 kits desencarceradores (cortador, alargador e extensor) para o resgate em acidentes automobilísticos, a um custo de R$ 6,7 milhões. De acordo com o comandante-geral, coronel Edgard Estevo da Silva, esse é mais um passo que habilita a corporação a prestar socorro a mais mineiros e em melhores condições. “Saímos de 73 municípios com unidades do Corpo de Bombeiros, em 2019, para 88, e chegaremos a 90. Alinhados com os prefeitos, tivemos condições de dar uma estrutura predial para cada uma dessas unidades”, afirmou o comandante.


Também estavam presentes os secretários de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Rogério Greco, e de Governo (SEGOV), Igor Eto.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comments


bottom of page