top of page

Cinco pessoas integrantes de associação criminosa são presas em Nova Serrana, e grande quantidade de produtos furtados são recuperados


Foto: Polícia Militar

Três homens e duas mulheres integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos foram presos na última sexta-feira (19), em Nova Serrana, e grande quantidade de produtos subtraídos foram recuperados.


Segundo a Polícia Militar (PM) a ação policial ocorreu após as equipes receberem informações de que um veículo Nissan Versa de cor branca estaria se deslocando pela rodovia BR-262, sentido Belo Horizonte, com integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos em farmácias e drogaria. Os ocupantes são suspeitos de vários furtos ocorridos nas cidades de Patrocínio, Patos de Minas, Araxá, Bom Despacho, além de serem suspeitos de diversos outros furtos de mesmo “modus operandis” ocorridos anteriormente.


De imediato, com o recebimento das informações, foi montado uma operação de cerco e bloqueio onde as equipes lograram êxito em abordar o veículo no acesso vicinal ao bairro São Luiz, às margens da rodovia BR-262.


Em contato com a gerência da segurança de uma Drogaria da cidade de Bom Despacho, foi informado que nesta data a mesma “quadrilha” havia cometido furto naquele estabelecimento.

Ainda segundo os militares ao procederem as buscas no interior do veículo, foram encontradas várias caixas de produtos dermocosméticos e farmacêuticos, os quais são produtos de furto. Também foram encontradas duas sacolas contendo sistemas de inibição de sensores, sacolas estas utilizadas para a prática de furto dos produtos.


Sendo assim, os cinco autores foram presos, sendo um homem de 53 anos, com registros policiais por roubo, furto, estelionato, ameaça, uso e consumo de drogas ilícitas, lesão corporal, e vias de fato. Um homem de 33 anos com registros policiais por lesão corporal e tráfico ilícito de drogas, e um homem de 23 anos com passagem por furto. Além dos homens, duas mulheres, sem passagens, de 31 e 36 anos, integravam o veículo e estariam participando das ações criminosas.


Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia, juntamente com todo o material recuperado/apreendido.

Já o veículo utilizado foi apreendido e removido para o pátio credenciado.

0 comentário

Comments


bottom of page