top of page

Clientes da Cemig podem negociar dívidas no Desenrola Brasil


Foto: Arquivo

Por meio do Programa Desenrola Brasil, os clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) podem negociar as dívidas. O prazo para regularizar a situação vai até o dia 20 de maio, com condições especiais.


A oportunidade é para pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal que tenham dívidas de até R$ 20 mil.


Segundo a companhia, a negociação é exclusiva para débitos contabilizados entre janeiro de 2019 até maio de 2023.


Para negociar as dívidas com a Cemig, referentes ao prazo estabelecido, os clientes devem acessar o site do Desenrola Brasil. A plataforma vai verificar se o cliente está apto para refinanciar as dívidas e os débitos.


Após a confirmação, os débitos calculados e reajustados para os valores atuais, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), poderão ser pagos à vista com desconto expressivo ou parcelado em até 60 vezes, conforme as opções apresentadas e pré-determinadas pelo próprio sistema do programa.


Caso o interessado na renegociação ainda não tenha sua conta na plataforma do Governo Federal, o cadastro poderá ser realizado diretamente no portal www.gov.br.


Desde 15 de fevereiro, o Desenrola Brasil passou a ser acessado também por meio do site da Serasa Limpa Nome. Com a integração entre as plataformas, os usuários logados na plataforma da Serasa já conseguem ser redirecionados para o site, onde é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa, também sem a necessidade de um outro login.

0 comentário

Comments


bottom of page