Lucas e Reginaldo de Freitas: discussão e soco relatados à Polícia.
O deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) acusa o prefeito de Cláudio, Reginaldo de Freitas Santos (PSB), de agressão durante a ExpoCláudio Rodeio Festival, evento que aconteceu na última semana no parque de exposições da cidade. O parlamentar alega ter recebido um soco desferido pelo chefe do Executivo na madrugada de sábado (2), depois de uma discussão entre os dois em um dos camarotes da festa. Lasmar registrou um boletim de ocorrência contra Reginaldo de Freitas. Tanto o deputado quanto o prefeito divulgaram notas sobre o incidente.
O desentendimento teria começado depois de uma discussão entre os dois a respeito do anúncio da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade de Cláudio. Os dois divergiram sobre a origem dos recursos para a obra. Eles apresentaram versões diferentes em relação ao início da confusão. O deputado, que prestou depoimento acompanhado por uma advogada e duas testemunhas, alegou que teria ouvido do prefeito que ele seria a autoridade máxima no local e que, por isso, mandava no município.
'
Segundo Lucas Lasmar, Reginaldo de Freitas deu um soco em seu rosto, que pegou de raspão. Não satisfeito, o prefeito começou a lhe agredir verbalmente com diversos palavrões. Já o chefe do Executivo, que prestou depoimento ao lado de duas testemunhas, disse ter sido empurrado pelo deputado quando os dois se encontraram na porta de um banheiro, onde teve início o atrito. Freitas informou que ao tentar se defender, tentou dar um soco em Lasmar, mas o golpe não o atingiu.
Durante a semana, o prefeito e o deputado divulgaram notas de esclarecimento sobre o episódio. Lasmar disse ter sido vítima de uma agressão perpetrada por Reginaldo, que se aproximou de forma hostil, expressando descontentamento em relação ao anúncio da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. “É com profunda tristeza que relato esse episódio ocorrido em um lugar que sempre me recebeu calorosamente e onde conquistei a confiança da maioria dos eleitores como deputado estadual”, acrescenta a nota. Também manifestou sua repulsa a qualquer ato de violência, seja qual for o contexto.
Reginaldo de Freitas manifestou seu repúdio e alegou ter sido agredido pelo parlamentar de forma verbal, irônica e fisicamente, após ter sido convidado para conversar com ele. “Fui tratado de forma desrespeitosa durante a conversa, comportamento este que não condiz por não ser de minha índole”, disse o prefeito. Ele declarou ainda que o deputado teria faltado com respeito e consideração com o povo claudiense em diversos pontos de sua fala com tamanha ironia e arrogância, argumentando que tal atitude é inadmissível, acima de tudo, partindo de um parlamentar. Freitas também repudiou o que considera como informações distorcidas e comentários maldosos sobre o fato.
Comments