top of page

Deputado quer ampliar distrito industrial


Totalmente asfaltado pela Prefeitura, distrito pode dobrar de tamanho.


O deputado estadual Lucas Lasmar (REDE) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o objetivo de autorizar o governo de Minas a doar um terreno com área superior a 90 mil metros quadrados para o município de Oliveira. A proposta visa a expansão do Distrito Industrial Eduardo Abdo, localizado às margens da rodovia BR-494, sentido Carmo da Mata. A intenção do parlamentar é atrair novos empreendimentos para o local, onde já estão instaladas algumas empresas.


O terreno, conhecido como antiga Pedreira, atualmente pertence ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). A ideia é que o espaço seja incorporado como anexo ao Distrito Industrial, impulsionando o desenvolvimento econômico da região e gerando mais renda para a população local. Já a Prefeitura de Oliveira se empenhou na pavimentação e na realização de obras de drenagem pluvial em uma área superior a 35 mil metros quadrados do distrito, com o intuito de aprimorar a logística e atrair novas empresas.


Atualmente, o distrito industrial já abriga grandes empresas, como a Total Pilares, a Transportadora Luajo, a Associação Regional de Cafeicultores, a Sama, a Escola de Vigilantes Torre Norte, além da Meta Locação e a WR Serralheria. Com a apresentação do PL 724/2023, o deputado oliveirense afirma seguir com seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a geração de oportunidades para o município. “Se o projeto de lei for aprovado, o distrito industrial vai dobrar de tamanho. Isso e mais as melhorias realizadas pela Prefeitura no local facilitarão a ampliação e a instalação de novas empresas”, salientou.


Lucas Lasmar destacou ainda a negociação da Prefeitura para ampliar a produção da empresa Marluvas, fabricante de equipamentos de proteção industrial (EPI). De acordo com o deputado, serão geradas centenas de novas vagas de trabalho para a população oliveirense.

0 comentário

コメント


bottom of page