top of page

Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra o Idoso alerta população


Data reforça importância de denunciar atos de violência contra a pessoa idosa - Foto: Leonardo Barros

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Abuso Contra Idosos acontece todos os anos no dia 15 de junho, data oficialmente reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em dezembro de 2011, a pedido da Rede Internacional para a Prevenção do Abuso de Idosos (INPEA), que instituiu a comemoração em 2006.


A campanha objetiva sensibilizar a sociedade para combater as diversas formas de violência cometidas contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.


A psicóloga da cidade de Oliveira, Helena Romano, disse que a violência é uma séria realidade em nossa sociedade e que, na maioria das vezes, as ocorrências, presentes nas diferentes classes sociais, não são registradas e divulgadas. ''A violência contra a pessoa idosa pode ser visível ou invisível. Tais brutalidades acontecem por meio de práticas e omissões.'', disse Helena.


O Centro de Referência Especializado de Assistência Sociai (CREAS) de Oliveira disse que as denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas anonimamente por meio do Disque 100, e nos telefones do CREAS 3331-9844, do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) 3331-9852 ou no Ministério Público (MP) no 3331-1258

0 comentário

Comments


bottom of page