top of page

Encontro de veículos antigos movimenta a cidade


André Ferreira

Evento vai reunir verdadeiras raridades na Praça XV de Novembro.

 

Neste sábado e domingo, dias 4 e 5 de maio, Oliveira vai se transformar na capital mineira do carro antigo. Nos dois dias acontece na cidade o 12º Encontro de Veículos Antigos, na Praça XV de Novembro, onde estarão diversos tipos de veículos antigos, de diferentes anos de fabricação. No domingo acontecerá a reunião anual dos presidentes de clubes filiados à Associação Mineira de Antigomobilismo (AMA). O evento é promovido pelo Clube de Carros Antigos das Vertentes, com apoio da Prefeitura de Oliveira e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.


Como nas edições anteriores o encontro vai reunir na região central da cidade carros, ônibus, caminhões, bicicletas, motos e outros veículos antigos, alguns considerados verdadeiras raridades pelo estado de conservação e detalhes preservados. A expectativa é pela presença de clubes de veículos de diversas regiões de Minas Gerais. De acordo com André Feliciano Ferreira, presidente do clube, na tarde de sábado, após as 14h, acontecerá a recepção dos veículos vindos de outros municípios e a preparação para o encontro que ocorrerá no domingo de 8h às 13h.


Na noite de sábado haverá o show Túnel do Tempo, com a Banda Magnatas Show. O encontro contará ainda com barracas para a venda de comidas e bebidas, além de outras para a comercialização de peças antigas de veículos de diversos modelos. No domingo às 10 horas acontecerá no salão nobre da Casa da Cultura Carlos Chagas a reunião anual da AMA, com a presença de seu presidente, Antônio do Monte Furtado. Durante o encontro ele deve falar dos projetos e conquistas da associação nos nove anos da entidade.


O evento vai marcar também as comemorações dos dez anos de criação do Clube de Veículos Antigos das Vertentes. De acordo com André Ferreira todo o dinheiro arrecadado com as inscrições dos participantes do encontro, cujo valor da taxa é de R$ 20,00, será revertido à Casa da Criança, entidade que funciona em um imóvel cedido pela Mitra Diocesana de Oliveira, e atende atualmente 61 crianças de 3 a 12 anos de idade, de 7h às 17h. A casa oferece oficinas de música, artes, atividades físicas, capoeira, informática e assistência pedagógica. A instituição recebe uma subvenção mensal da Prefeitura, porém a entidade tem um déficit mensal de R$ 5 mil, que são cobertos pela própria casa, por meio de parcerias e projetos, entre os quais o 12º Encontro de Veículos Antigos de Oliveira.

 

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page