top of page

Enem termina segunda etapa de provas sem ocorrências graves


Casos registrados não impactaram a realização do certame - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Dados da Operação Enem 2022 mostram que o segundo dia de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizado nesse domingo (20) em 26 estados e no Distrito Federal, ocorreu de forma segura e pacífica em todo território nacional.


Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordenou a operação, foram registradas 53 ocorrências policiais, quatro prisões e 29 incidentes. “As ocorrências registradas foram atendidas pelas forças de segurança pública e não impactaram a realização do certame”, informou o ministério em nota.


O trabalho foi monitorado em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Nos estados, o monitoramento foi feito dos Centros Integrados de Comando e Controle Estaduais ou de estruturas similares.


Histórico


A primeira etapa do Enem 2022, aplicada no último dia 13, também foi tranquila, embora tenham sido registradas 57 ocorrências policiais, 32 prisões e 20 incidentes. Foram realizadas 1.822 escoltas de malotes de provas.


(Com informações da Agência Brasil)

0 comentário

コメント


bottom of page