top of page

Escola de futebol abre inscrições para crianças e adolescentes em São Francisco de Paula



A Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula divulgou que a sua escolinha de futebol está com as inscrições abertas para vagas infantis e juvenis, com idade entre 06 e 17 anos.


As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal da Educação, da Cultura, do Esporte e do Turismo, situada na Rua João José de Araújo, 308, no centro, entre 12h e 17h.


O interessado pela vaga deve informar nome completo, endereço da residência, nome do responsável, data de nascimento e a opção de turno das aulas.


De acordo com o coordenador da iniciativa Marcelo Ananias Fonseca, a escolinha de futebol manterá as parcerias com clubes de futebol profissional com foco na formação de atletas. “Além de estimular a prática esportiva e de lazer entre crianças e adolescentes, principalmente daquelas que residem em áreas de vulnerabilidade social, a escolinha de futebol tem por objetivo formar atletas. Hoje, vários jogadores que iniciaram no Projeto estão em evidência no futebol nacional. Destaco o goleiro Miguel Otávio, do América Mineiro, e o lateral direito Adrian Lucas, do Unaí Futebol Clube”, pontuou Fonseca.


Escolinha e Projeto

A escolinha de futebol faz parte do projeto 'Virando o Jogo', objeto do convênio assinado pela Prefeitura de São Francisco de Paula com os professores de futebol Caíque Júnior Messias e Raphael Lucas Martins Silveira.


O objetivo do projeto é democratizar a prática do futebol de base no município e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes de ambos os sexos.


Os alunos participarão de três aulas semanais de 90 minutos no horário do contra turno escolar. As aulas gratuitas ocorrerão no Estádio José Andrônio Ribeiro, popular 'Campo da Praça', às quartas, às sextas e aos sábados, entre 8h e 10h e 14h e 16h.


Em meio as ações da Política Pública de Esportes executadas pela Prefeitura de São Francisco de Paula, a escolinha de futebol oferta atividades físicas, esportivas e de lazer para crianças e adolescentes residentes prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.


Dúvidas sobre a escolinha poderão ser esclarecidas através do número de telefone (37) 98852-2397.


(Com informações e foto da Prefeitura de São Francisco de Paula)

0 comentário
bottom of page