top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Está aberto cadastro escolar para 2024


Prefeitura de Oliveira

Cadastro é destinado a alunos das redes municipal e estadual.


Termina no dia 6 de novembro o cadastro escolar 2024, para quem deseja ingressar na rede pública de ensino no próximo ano. O cadastro pode ser feito tanto para os estudantes das escolas da rede estadual quanto da municipal e as inscrições podem ser realizadas pelo site do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM). Deve se inscrever no sistema o estudante que pretende entrar na rede pública de ensino ou que deseja mudar de escola em 2024. Já para o cadastramento nas creches e na educação infantil, o primeiro passo é o preenchimento de um formulário disponível no site da Prefeitura de Oliveira.


Os pais ou responsáveis que desejam matricular seus filhos em escolas da rede pública de ensino de Minas Gerais em 2024 devem fazer o cadastro que já está disponível no SUCEM. Por meio da ferramenta, o encaminhamento dos candidatos às vagas no ensino fundamental e ensino médio será realizado de forma unificada nos municípios que aderiram à iniciativa. Uma das novidades do cadastro é o processo de renovação da matrícula, que será realizado de forma automática. O estudante que se encontrava matriculado e frequente em uma escola da rede estadual ou municipal de ensino, até o dia 5 de outubro, terá assegurada a permanência na mesma unidade escolar em 2024.


A renovação da matrícula se dará, preferencialmente, no turno em que o aluno estiver matriculado em 2023. O estudante, cuja matrícula foi renovada automaticamente, que pretenda trocar de escola em 2024, poderá solicitar o cancelamento da renovação no SUCEM e se inscrever no processo de cadastramento para concorrer a uma vaga. Aquelas famílias que não possuem internet ou tiverem qualquer dificuldade podem procurar uma escola estadual ou uma escola municipal para realizar a sua inscrição dentro do prazo.


Também podem se cadastrar os alunos matriculados em 2023 em escola pública, mas que a unidade de ensino não terá o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente a ser cursado pelo estudante no ano que vem. Aqueles que pretendem retornar aos estudos no ensino fundamental ou ensino médio regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se cadastrar, lembrando que para ingresso na EJA é necessário que seja observada a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.


O cadastramento escolar para a matrícula em creches, para crianças com idade entre seis meses a três anos de idade, pode ser feito até o dia 31 de outubro, bastando acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8SMnc9I_hSONmaeffBWq_2NaFTumhgdQy6QFA2oW4j0dldw/viewform, e seguir as instruções para preenchimento do formulário. Já para o cadastramento de ingresso à educação infantil, cujos alunos devem ter idade de quatro a cinco anos, é necessário preencher o formulário que pode ser acessado pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScM0vBJvgNs-ZMqrov6nARXKwgzeaauEvPh4Zk_-TWvDNuZDA/viewform, também até 31 de outubro.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page