top of page

Estado realiza concurso com 19 mil vagas para Educação


Imagem da Internet

Provas serão aplicadas em outubro nas cidades sedes das SREs.


Foi aberto no dia 31 de julho o período de inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), referente ao edital SEPLAG/SEE 3/2023. Estão sendo oferecidas 19.878 vagas em todo o estado, para atuação em unidades escolares, superintendências regionais de ensino, núcleos de acolhimento educacional, centros de referência em educação especial inclusiva e unidade central.


O concurso, que está sendo realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG-MG), tem como finalidade o preenchimento de cargos das carreiras de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação.


As inscrições podem ser realizadas até as 16h do dia 29 de agosto, por meio do site https://conhecimento.fgv.br./concursos/seemg23. Após o preenchimento do requerimento de inscrição, em que serão indicadas as opções de cargo e atuação desejadas, o candidato deve gerar e imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) que estará disponível para impressão no ato da inscrição. O DAE deve ser pago até o dia 30 de agosto. Os valores das taxas de inscrição são de R$ 43,00 para cargos que exigem curso superior, e de R$ 38,00 para cargos que exigem apenas o nível médio técnico.


Os candidatos poderão realizar mais de uma inscrição no concurso público, desde que não haja coincidência nos dias e turnos de aplicação das provas, e sejam observadas as normas constitucionais de acumulação de cargos no momento do exercício. Para cada cargo, deverá ser feita uma inscrição, assim como o pagamento das respectivas taxas. Para que os candidatos se mantenham atualizados quanto às informações sobre o certame, é necessário o acompanhamento no site da SEE/MG e também na página da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização do concurso. O resultado final será homologado pela SEPLAG/MG e pela SEE/MG, mediante publicação no Diário Oficial e divulgado no site da FGV.


Para quem não tiver acesso a um computador, a SEE disponibilizará em todas as sedes das 47 SREs equipamento com acesso à internet para a realização das inscrições. O acesso será liberado em dias úteis, de 1º a 29 de agosto, das 9h às 12h. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 29 de outubro de 2023, em Belo Horizonte e nas cidades-sedes das superintendências regionais de ensino (SREs). Para os candidatos de Oliveira e de outras 29 cidades da região, os candidatos farão as provas em Divinópolis, onde fica a sede da superintendência regional desses municípios.


O conteúdo programático abrange conhecimentos básicos em língua portuguesa, raciocínio lógico matemático, legislação educacional e direitos humanos, além de redação e conhecimentos específicos, referentes a cada área de atuação.

(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comments


bottom of page