top of page

Estruturas de casas são danificadas no Bairro São Sebastião


O cômodo de uma residência precisou ser interditado - Foto: Leonardo Barros

Algumas residências localizadas nas ruas Antônio Cinco e João Augusto da Silva, no Bairro São Sebastião (Alto), em Oliveira, foram danificadas nessa quinta-feira (04).


Segundo os moradores, as estruturas das casas começaram a rachar após um trabalho realizado por uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) ao tentar encontrar um rompimento na rede de água. Os funcionários contaram com a ajuda de uma retroescavadeira para a perfuração do solo, um compactador e outras ferramentas para localizar e solucionar o problema. O abastecimento de água precisou ser interrompido nos bairros São Sebastião, Cíntia, Segredo, Progresso e parte baixa do Bairro das Graças.


A Defesa Civil, engenheiros da Prefeitura, SAAE e Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizarem uma vistoria nos imóveis.


A residência de um senhor de 80 anos foi a mais prejudicada e um dos quartos precisou ser interditado por questões de segurança. No interior do imóvel havia fissuras no teto, paredes e no chão.


O muro de uma outra residência se deslocou e rachou. Outros moradores também registraram reclamações de rachaduras no interior e exterior dos imóveis.


O diretor do SAAE, Rômer Castanheira, disse que é impossível identificar o causador dos estragos sem uma análise técnica e que a autarquia está à disposição da população para quaisquer esclarecimentos. É importante ressaltar que Oliveira e região passa por um período chuvoso, o que deixa a terra ainda mais frágil, podendo ocasionar o deslocamento parcial do solo.


As autoridades continuam investigando as causas do incidente.


Veja mais registros feitos pelo jornalista Leonardo Barros:


0 comentário
bottom of page