top of page

Estudantes mineiros iniciam etapa microrregional dos jogos escolares 2023


Com mais de 800 municípios inscritos, competição contará com a participação de alunos de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares de Minas - Foto: SEE / Divulgação

Teve início nesta semana a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, nas 52 sedes regionais da competição, com a participação de estudantes-atletas de escolas públicas e particulares de todo o estado.


O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).


A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – Feemg. Iniciado no dia 15, com as etapas microrregionais, o JEMG ainda terá etapas regionais e estaduais, que definirão os classificados que representarão o estado no Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), Jogos da Juventude e para as Paraolimpíadas Escolares.


Na fase atual, os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez avançarão para a fase regional dos jogos.


As modalidades disputadas nesta etapa serão: basquete, futsal, vôlei, xadrez e handebol. Os jogos da etapa microrregional serão encerrados no dia 21/6.


Próxima fase


A etapa estadual incluirá novas modalidades, como: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, taekwondo, karatê, luta olímpica, natação e tênis de mesa.


Além disso, há, ainda, a etapa estadual paraolímpica, com a execução das modalidades atletismo PCD, bocha, futebol de sete, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, halterofilismo, parataekwondo, parabadminton e vôlei sentado.


(Com detalhes da Agência Minas)

0 comentário

Comments


bottom of page