top of page

Evento vai coletar embalagens vazias de agrotóxicos


Haverá dois pontos de coleta em Oliveira - Foto: inpEV

A Prefeitura Municipal de Oliveira, por meio da sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a cooperativa agropecuária Coopercitrus, o Sindicato Rural de Oliveira, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e a Associação de Preservação Ambiental de Minas Gerais (APAMIG), promoverá, no dia 13 de março, um evento que consiste na coleta de embalagens vazias de agrotóxicos.


As embalagens devem passar pela tríplice lavagem antes da entrega sem a necessidade de notas fiscais para a devolução.


Segundo a prefeita Cristine Lasmar, essa ação é de suma importância para preservar o meio ambiente, evitando o descarte irregular que acarreta na contaminação do solo e da água.


A secretária de Agricultura e Meio ambiente, Flávia Reis, disse que a intenção do evento é fazer parte do calendário anual de ações da Prefeitura, diante de sua importância para a saúde e para o meio ambiente.


A sede da Coopercitrus, na Avenida Dr. Cícero de Castro Filho e a garagem da Prefeitura, em Morro do Ferro, serão os dois pontos para o recebimento das embalagens. O horário de coleta é 08h às 16h.

0 comentário

Σχόλια


bottom of page