top of page

Fabricante do whisky Johnnie Walker escolhe Minas para sediar maior centro de distribuição no Brasil


Multinacional Diageo é dona de outras marcas famosas, como Tanqueray e Smirnoff - Foto: Diageo


A Diageo, maior produtora de bebidas destiladas premium do mundo, proprietária de marcas líderes de mercado como o whisky Johnnie Walker, o gim Tanqueray, a vodka Smirnoff e a cerveja Guinness - inaugurou, na última quinta-feira (02), o seu maior centro de distribuição no Brasil na cidade de Extrema, Sul de Minas.


A operação concentrou em um único empreendimento outras três operações e será responsável pelo abastecimento de 60% da demanda nacional.


Por política da empresa, os números do empreendimento não foram divulgados, mas vai gerar uma quantidade significativa de empregos, a maior parte ocupados por mulheres. O grupo atua hoje em 180 países com mais de 200 marcas de bebidas, 30 delas no Brasil. Suas unidades empregam mais de 27 mil pessoas ao redor do mundo.


O Centro de Distribuição de Extrema é o segundo maior da empresa na América Latina e vai concentrar todas as operações de armazenagem e distribuição, inclusive controle de estoque e segurança. A operação do complexo ficará por conta da empresa ID Logistics.


“Estamos muito felizes de iniciar essa operação em Minas Gerais. Essa região é bastante estratégica para a gente, com facilidade de abastecimento e distribuição para todo o país. Além disso, estamos pensando no futuro, pois temos uma grande expectativa de crescimento para os próximos anos. Que a gente possa ter uma relação de longo prazo com Extrema e que esse se torne o grande ponto de distribuição da nossa companhia em um curto espaço de tempo”, disse o diretor de Relações Corporativas da Diageo, Eduardo Fonseca.


Segundo recente publicação no site mundial da empresa, no último semestre, encerrado em 31/12/2022, o grupo Diageo registrou alta de 18,4% nas vendas líquidas, gerando 9,4 bilhões de libras em receita (cerca de R$ 58 bilhões, na cotação atual).


“Ter aqui em Minas uma marca mundial como é a Diageo significa a comprovação de que o Estado é o melhor lugar hoje para empresas que buscam ganhar competitividade em um mercado cada vez mais disputado. Isto significa mais empregos para os mineiros e mais geração de riqueza para municípios”, afirma o CEO da Invest Minas, João Paulo Braga.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comments


bottom of page