top of page

Falsas vagas de empregos colocam em risco navegantes das redes sociais


Publicações com links maliciosos roubam dados e senhas pessoais - Foto: Leonardo Barros


Está sendo rotineiro visualizar publicações falsas de vagas de emprego que estão sendo feitas aleatoriamente em grupos públicos na internet, principalmente na rede social Facebook.


Na maioria das vezes, as publicações são realizadas automaticamente por vírus e hackers com a intenção de roubar dados e senhas pessoais armazenados em aparelhos celulares, tablets e computadores.


As publicações com informações da vaga, altos valores de salário, carga horária de trabalho reduzida, benefícios exclusivos e sem a necessidade de experiência, induzem o interessado a clicar em um link malicioso, infestando o dispositivo com uma carga perigosa de vírus e malwares que causam prejuízos ao aparelho.


É importante que o navegante atente-se a veracidade de qualquer publicação na internet e não clique em links suspeitos. Senhas de aplicativos de bancos, sites, redes sociais e outros, podem estar comprometidos após o acesso ao site do link divulgado.


Aos coordenadores e administradores desses espaços no mundo virtual, vale também um alerta para eventuais problemas, caso alguém seja lesado com a informação falsa, a Fake News, como é conhecida literalmente nos dias atuais.

0 comentário
bottom of page