top of page

Governador apresenta principais projetos do Governo de Minas ao empresariado mineiro


Durante o evento Conexão Empresarial, Romeu Zema apresentou balanço dos primeiros quatro anos de gestão e fez projeções para o próximo ciclo - Foto: Gil Leonardi

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (9/11), em Belo Horizonte, do Conexão Empresarial Conect4, evento realizado pela revista Viver Brasil que reúne empresários e políticos.


Em palestra direcionada ao empresariado mineiro e autoridades presentes, Zema apresentou um balanço dos primeiros quatro anos à frente do Governo de Minas, além de traçar projeções para o segundo mandato, diante de um estado totalmente diferente do assumido em 2019. Em 1º de janeiro de 2023, o chefe do Executivo estadual será reconduzido ao Governo do Estado por mais quatro anos.


“Tenho obrigação de fazer um segundo mandato melhor porque não terei contas atrasadas, tenho um secretariado técnico que já conhece a realidade e as demandas de Minas, terei uma base formada na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) que facilitará a aprovação de projetos importantes e tenho maior conhecimento da gestão pública”, enumerou.


Em relação ao primeiro mandato, o governador ressaltou que a reeleição foi fruto de um compromisso assumido há quatro anos. “Eleição é resultado de trabalho, e não resultado de campanha. Não existe campanha melhor que boas entregas”, pontuou.


Segundo Zema, nos últimos quatro anos foi possível arrumar muitas coisas em diversas áreas. “Quando assumi, o Governo Minas Gerais vivia um dos momentos mais difíceis da sua história, com desequilíbrio fiscal, dívidas com os municípios, fornecedores, atraso no pagamento do salário e 13 º dos servidores”, lembrou. “Não tem como mudar a matemática. O cenário demandava austeridade. Reduzimos as secretarias, houve um enxugamento da máquina pública e cortamos inúmeras despesas para termos condição de gerar um fluxo de caixa que permitisse que as obrigações fossem cumpridas em dia. Com muita disciplina colocamos a casa em ordem”, finalizou.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

コメント


bottom of page