top of page

Governador assina decreto que regulamenta lei sobre dignidade menstrual


Medida vai garantir o acesso a absorventes higiênicos por meninas e mulheres de até 49 anos em situação de vulnerabilidade social - Foto: Gil Leonardi

O governador Romeu Zema assinou, nessa quarta-feira (08), o decreto que regulamenta a Lei nº 23.904, que trata sobre a dignidade menstrual e determina o acesso a absorventes higiênicos em Minas Gerais para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A assinatura foi na Escola Estadual Pedro II, em Belo Horizonte.


Neste momento, os itens serão destinados a meninas e mulheres de até 49 anos nas unidades prisionais e socioeducativas femininas, nas escolas públicas estaduais e nas unidades de acolhimento. Desta forma, a medida dará continuidade às políticas de informações sobre a saúde integral da mulher promovidas pelo Estado.


As ações desenvolvidas para o alcance dos objetivos do decreto serão promovidas pelas secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Justiça e Segurança Pública (Sejusp),Educação (SEE) e Saúde (SES). O decreto será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (09), quando começa a vigorar.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comments


bottom of page