top of page

Governador e vice exaltam democracia em cerimônia de diplomação do TRE-MG


Fim do processo eleitoral é oficializado. Próximo passo é a posse em 1º de janeiro - Foto: Gil Leonardi

O governador Romeu Zema foi diplomado, nessa segunda-feira (19), como governador reeleito do Estado de Minas Gerais, durante cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. O secretário-geral Professor Mateus também foi diplomado para o cargo de vice-governador. Com isso, os dois estão aptos para tomar posse dos cargos no dia 1º de janeiro de 2023 e exercerem seus mandatos.


Foto: Sarah Torres

O governador agradeceu aos eleitores pela votação que o elegeu para o segundo mandato à frente do Estado. "Recebo este diploma não só com um sentimento de esperança e responsabilidade, mas também de gratidão pelo reconhecimento do trabalho que realizamos nesse primeiro mandato que foi escolhido pela maioria dos mineiros, já em primeiro turno, para continuar", disse.


"Esse ato de diplomação é também o reconhecimento de que cumprimos o dever de transparência e isonomia para disputar uma eleição limpa, seguindo todas as regras impostas por nossa legislação, sem causar nenhum desequilíbrio aos demais candidatos. Ao disputar uma eleição sendo chefe de um Estado, respeitamos a separação institucional entre o meu dever como governador e as minhas aspirações como candidato à reeleição", acrescentou.










































(Com informações da Agência Minas)

0 comentário
bottom of page