top of page

Governo de Minas amplia Presídio de Divinópolis com 306 novas vagas


Nova estrutura dobra capacidade da unidade prisional; recurso de R$ 13,7 milhões foi aplicado em novas celas, alas, pátios e salas multiuso - Foto: Tiago Ciccarini

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), inaugurou, nesta quinta-feira (16), o novo anexo do Presídio de Divinópolis.


O espaço conta com 306 novas vagas, ampliando a capacidade total da unidade para 547 vagas. A construção foi viabilizada com recursos de R$ 13,7 milhões, provenientes do governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Caixa Econômica Federal, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Tesouro Estadual.


O anexo dispõe de 38 celas com quatro beliches cada e duas celas individuais para pessoas com deficiência (PcD). O local também conta com pátio para banho de sol e para visitas, parlatório para atendimento dos advogados e salas multiuso. A construção, que possui duas alas, tem ainda dois galpões de trabalho, duas salas de aula, uma sala de informática e uma ala de isolamento com oito celas individuais.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comments


bottom of page