top of page

Governo mineiro ativa Comitê de Esporte, Cultura e Lazer para garantir jogos no Mineirão


Grupo contará com representantes dos clubes, Estado e concessionária responsável pela gestão do estádio - Foto: Gil Leonardi

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), ativou, nessa terça-feira (24), o Comitê de Esporte, Cultura e Lazer previsto no contrato de concessão do Estado com a Minas Arena. O objetivo do grupo é garantir que as datas para os jogos e demais eventos no Mineirão sejam definidas com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos entre as partes. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira.


O comitê conta com um representante do Estado, da Minas Arena, dos clubes Atlético, Cruzeiro e América, das federações de futebol e outro da sociedade civil. Com a medida, será estabelecida a programação de atividades previstas para os próximos 12 meses para que jogos e eventos possam ser agendados de forma harmoniosa. “Nossa medida foi ativar as cláusulas previstas no contrato para que seja garantido a função social e esportiva da concessão”, explicou o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato. “O objetivo desse comitê é receber a programação anual, fazer questionamentos, comentários e pedir esclarecimentos para que seja possível harmonizar eventos comerciais com a atividade desportiva”, finalizou o secretário. Todos os membros do comitê já foram acionados via ofício e a primeira reunião deverá acontecer dentro de 15 dias. Mais informações sobre a concessão do Mineirão podem ser acessadas neste link.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comments


bottom of page