top of page

Governo tem meta de capacitar 10 mil servidores da Segurança Pública neste ano


Cursos da Sejusp serão descentralizados para todas as regiões e voltados para agentes de ambos os sexos - Foto: Bernardo Carneiro

“Estamos com uma meta alta para este ano, mas vamos conseguir capacitar 10 mil pessoas. Acabamos de nivelar 215 servidores de todas as Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), das diversas disciplinas. Eles vão replicar conhecimentos práticos e teóricos para policiais penais e agentes socioeducativos por todo o estado”, explica o chefe da Unidade de Treinamento (Utre) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Marco Matos.


Desde a criação da Utre, em maio de 2021, cerca de 11,5 mil membros das forças de segurança foram capacitados na área operacional. Deste total, aproximadamente 9 mil são policiais penais e agentes socioeducativos da Sejusp; os outros 2 mil que passaram pelos cursos são guardas municipais, policiais civis e militares, policiais rodoviários federais e ainda integrantes das forças militares federais: Exército, Marinha e Aeronáutica. A unidade de treinamento trabalha em parceria com a Superintendência Educacional de Segurança Pública (Sesg).


Todos os meses, quando a Sejusp, por meio da Utre, abre vagas para cursos, chegam pedidos de inscrição de diversas forças de segurança, inclusive de outros estados. “A participação destes servidores da segurança de várias regiões do país tem um papel importante na integração de todos que trabalham pela segurança pública”, disse Marco Matos, ressaltando que a disponibilidade de vagas independe de sexo.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário
bottom of page