top of page

Grupo de escoteiros compõe seu Conselho Diretor


CEAMO

Conselho foi eleito durante reunião na Casa da Cultura Carlos Chagas.

 

Em reunião realizada na Casa da Cultura Carlos Chagas, foram escolhidos os membros do Conselho Diretor do grupo de escoteiros em formação em Oliveira. O movimento é uma iniciativa do Centro Ambiental de Oliveira (CEAMO), ligado à empresa Cedro Serviços Ambientais, com o apoio da Prefeitura de Oliveira. As inscrições, tanto para os escoteiros como para voluntários, estão abertas pelo site www.cedro.eng.br/ceamo.


Como presidente do Conselho foi eleita Juliana Aparecida Francisco Silva; como vice-presidente, Marco Antônio Toledo Rezende; e os diretores Mariana Braga Areas Pinheiro, Glauciane Santana, Douglas de Souza Silva, Bruno Bof Campos e Marcelo Santos de Barros. Os membros do conselho fiscal são Samira Marra Valeriano Bof Campos, Romário Cardoso Costa e Danielle de Oliveira Pires Silva. Estão compondo o corpo de voluntários como instrutores: Ana Paula Silva Santiago, Thiago Martins Ribeiro, Marco Aurélio Martins, Dora de Sá Santos Rocha, Alessandro Mascarenhas, Welisson Antônio dos Santos, Adriana Aparecida Leite, Rodrigo Gabriel do Rosário, Sebastião Carlos Rocha e Sonia Martins de Morais, além da diretoria. 


As crianças e jovens interessados em se tornarem escoteiros são divididos por categorias, sendo os lobinhos, de 6,5 anos a 10 anos; escoteiros mirins, de 11 a 14 anos e seniores, 15 a 17 anos. De acordo Samira Marra, responsável pela área de divulgação, a intenção é que este ano ainda se iniciem as atividades dos escoteiros na cidade.  “Passaremos este primeiro semestre nos preparando, fazendo cursos para oferecermos o melhor para as crianças. Frisamos mais uma vez que este é um trabalho de muito voluntariado e os encontros são geralmente nos finais de semana”, informou. Ela acrescentou que a cada 12 crianças é necessária a participação de dois adultos voluntários e quanto mais pais e outros adultos puderem participar. mais crianças poderão ser acolhidas.


As atividades do grupo, que recebeu o nome de Carlos Chagas, serão desenvolvidas em diversos pontos ao ar livre da cidade, como praças e parques, sendo a reunião de maior vivência no Parque Florestal de Oliveira.


Os participantes exercitam, com bastante frequência e naturalidade, o papel de cidadãos. Participam de ações humanitárias, como visitas a instituições filantrópicas e assistenciais, entre outras atividades. O escotismo é um movimento educacional que serve como ferramenta importante para ensinar a crianças e adolescentes princípios fundamentais para a formação de um ser humano, guiado pelo respeito ao próximo, aos animais e à natureza.

0 comentário

Comments


bottom of page