top of page

Homem com mandado de prisão em aberto é preso com veículo furtado e clonado na BR 381 em Oliveira

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) e um caminhão furtado e clonado foi recuperado na BR 381, em Oliveira.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante ronda de combate à criminalidade, a equipe deparou-se com um caminhão baú, de cor branca, saindo de uma estrada vicinal, o que levantou a suspeita dos policiais que, em ato contínuo, deslocaram-se rapidamente e conseguiram abordar o veículo no pátio de um posto de combustíveis às margens da rodovia. Os policiais então fizeram a contenção do condutor de 31 anos que tentou evadir.


Após consultas aos sistemas informatizados, os policiais encontraram inconsistências entre a placa que o veículo ostentava e os demais elementos de identificação. Foi constatado ainda que o sistema de ignição do veículo era acionado por meio de uma chave “mixa” e as chaves originais não se encontravam no veículo.


Ainda segundo a PRF, os policiais procederam uma fiscalização minuciosa, chegando à constatação que tratava-se de um veículo clonado, com registro de furto ocorrido no dia 20/04/2024, na cidade de Contagem (MG), ficando o condutor incurso na prática do crime de Receptação.


No ato da abordagem, o condutor não portava qualquer documento de identificação, mas após as consultas dos dados informados por ele, a equipe constatou que havia em seu desfavor um mandado de prisão da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Belo Horizonte (MG), com validade até 22/01/2040, também pela prática de Receptação.


Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor e este foi encaminhado, juntamente com o veículo, para a Polícia Judiciária.


Foto: PRF

0 comentário

Commenti


bottom of page