top of page

Homenagens aos prefeitos de Oliveira na Casa de Cultura


Placas e fotos dos ex-prefeitos João e Tiel e da atual chefe do Executivo, Cristine Lasmar, foram afixadas na parede do prédio - Foto: Leonardo Barros

Aconteceu na noite dessa terça-feira (20), na Casa de Cultura Carlos Chagas, em Oliveira, o descerramento das placas e fotos em homenagem aos ex-prefeitos João Batista de Sousa, Salatiel Alvim Lobato e da atual prefeita Cristine Lasmar de Moura Costa Rezende, afixadas na galeria dos prefeitos da cidade.


No início, a cerimônia teve a apresentação de canto da aluna da Escola Municipal Maria Loreto, Sabrina Beatriz, acompanhada pelo seu professor Gustavo (Chokitto).


O ex-prefeito João Batista de Sousa, que exerceu mandato de 01 de janeiro de 2013 a 09 de fevereiro de 2015, não conseguiu comparecer à cerimônia. O ex-prefeito Salatiel Alvim Lobato, que ficou à frente da Administração de 10 de fevereiro de 2015 a 31 de dezembro de 2016, também não compareceu ao evento por motivos de saúde, mas enviou o Sr. Luiz Rodrigues como seu representante.


Em discurso, Cristine Lasmar, atual chefe do Executivo desde 01 de janeiro de 2017, disse que o momento é importante e significativo para ela e todas as mulheres de Oliveira. ''Ser eleita e reeleita a primeira mulher prefeita da nossa querida cidade, abre portas para muitas outras que desejam ingressar na política, e que, por várias dificuldades, muitas são impedidas de se candidatar.''. Cristine ainda desejou que futuramente outros quadros femininos estejam afixados nas galerias do prédio, que, segundo informado, passará por reformas em breve. A prefeita ainda comunicou a aquisição de palcos praticáveis para serem utilizados por grupos de teatro e eventos culturais.


A administradora e tesoureira da Casa de Cultura Carlos Chagas, Ana Maria Assis Ribeiro, disse que ser prefeito não é tarefa fácil e por isso o merecimento da referida condecoração. ''A galeria tem como objetivo honrar o nome daqueles, que, ao longo do tempo, detiveram o título de prefeito municipal. A homenagem é uma forma de agradecer a cada um dos chefes do Executivo.'', finalizou.


O evento teve a presença da presidente da casa Raquel Viglione, membros do Conselho de Curadores, secretários municipais, Polícia Militar e outras autoridades.


Veja mais fotos registradas pelo jornalista Leonardo Barros:


Comments


bottom of page