top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Instituto oliveirense tenta o “Oscar” do setor imobiliário


O Instituto Dona Neném, dirigido pela empresária oliveirense Nem Campos e braço social da Construtora BRZ, está participando do Prêmio GRI Awards 2023 - O Oscar do setor imobiliário nacional, conseguindo classificar dois projetos na categoria “Melhor Projeto de Ação Social” para a final do certame. São eles: “Crianças que Lutam” e “Cinemaz”.


Explica o GRI Club que, todo ano, milhares de projetos imobiliários são entregues no país, abastecendo as cidades com ícones de engenharia, da arquitetura e do design. O GRI Club premia os empreendimentos que mais se destacaram em cada segmento do real estate, bem como os projetos de maior impacto social, mais aderentes às práticas ESG e as empresas responsáveis pela transação do ano. ESG, sigla, em inglês, para Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) abrange um conjunto de práticas voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial.


Após uma seleção prévia dos dez finalistas em cada categoria, feita pelo GRI Club, a votação é aberta para se conhecer os vencedores, anunciados em uma cerimônia especial, na cidade de São Paulo (SP). O GRI Awards, realizado pelo GRI Club, é uma das premiações mais prestigiadas do mercado imobiliário nacional, sendo conhecido como o “Oscar” do setor.


Com mais de quinze mil pessoas beneficiadas, o Cinemaz é um projeto grandioso, que realiza festivais de curta-metragem em nível nacional e internacional, além de oferecer oficinas cinematográficas itinerantes para comunidades periféricas, buscando a inclusão da diversidade na Sétima Arte.


O Projeto Crianças que Lutam tem como objetivo principal a retirada de crianças das ruas, ajudando-as a ter disciplina e foco, além de incentivar o esporte, criando oportunidades de ascensão social. O projeto é dividido em três frentes, que atendem cerca de 140 crianças em Nova Lima; 120 em Belo Horizonte e 100 em Extrema.


O Instituto Dona Neném é uma idealização da empresária Nem Campos e já ajudou mais de 10 projetos sociais em Oliveira. “Contamos com sua participação para levar esse prêmio e ajudar muitos outros projetos sociais. Se ganharmos, eu consigo dobrar o dinheiro do instituto. Além disso, é muito bom ter essa avaliação positiva. É por isso que estou pedindo os votos”, salientou Nem Campos.


A empresária está contando com a colaboração voluntária de cerca de vinte alunos das escolas Pinheiro Campos e Mário Campos e Silva, que abordam pessoas e solicitam votos, o que também é feito por meio das redes sociais.


Para votar, entre neste link: https://www.griclub.org/event/real-estate/gri-awards-2023_4018. O voto é válido para apenas um dos dois projetos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page