Jogador Hulk é cidadão honorário de Minas Gerais


Atleta recebeu título nesta segunda (11), em cerimônia que reuniu deputados, torcedores e até o Galo Doido - Foto: Daniel Protzner

O jogador e ídolo do Clube Atlético Mineiro, Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, é cidadão honorário de Minas Gerais. Natural de Campina Grande, na Paraíba, ele recebeu o título nessa segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


A Reunião Especial de Plenário reuniu deputados, torcedores, e até o Galo Doido, mascote do clube, que fez a festa com as muitas crianças que prestigiaram a solenidade.


Hulk tem 35 anos e uma carreira de sucesso nacional e internacional, tendo atuado em clubes do Japão, Portugal, Rússia e China. O atleta defendeu, ainda, a Seleção Brasileira em 57 jogos e na Copa do Mundo de 2014. Após 16 anos fora do Brasil, foi contratado pelo Atlético e liderou o grupo campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, e, ainda, da Supercopa do Brasil e do campeonato estadual em 2022.


A homenagem a Hulk está prevista na Resolução 5.605, de 2022, fruto de projeto cujo primeiro signatário é o deputado Ulysses Gomes (PT). O parlamentar destacou, no Plenário, a alegria que o atleta tem proporcionado ao povo de Minas, com seu futebol “empolgante e vencedor”. Também citou ações sociais que o jogador realiza em Belo Horizonte.


“Independentemente de torcida, essa homenagem valoriza pessoas que são notáveis nas suas áreas”, defendeu o deputado petista. Para Ulysses Gomes, num contexto de intolerância, divisão e morte, o exemplo de Hulk é importante para a juventude.


(Com informações da ALMG)

15 visualizações0 comentário