top of page

JUSTIÇA ELEITORAL: Teste Público de Segurança é finalizado


Foto: Tribunal Superior Eleitoral

O relatório final da Comissão Avaliadora do Teste Público de Segurança 2021, no sistema público de votação, foi divulgado nesta segunda-feira (30) com todas as conclusões e resultados da etapa de confirmação e sugere aprimoramentos para reforçar ainda mais a segurança das eleições. Os testes de confirmação aconteceram nos dias 11, 12 e 13 de maio.


De acordo com o documento, a análise dos processos, sistemas, subsistemas e componentes – avaliados continuamente de acordo com o cenário dinâmico de candidaturas, campanhas e divulgação de informações eleitorais – garante a capacidade de rever os riscos de forma consistente. Além disso, transmite a segurança e a confiabilidade ao eleitorado para terem a certeza do valor do voto realizado, amparado pela Justiça Eleitoral: https://bit.ly/RelatorioFinal-TPS2021


Segurança garantida


Todos os investigadores que participaram do teste foram unânimes em afirmar que as Eleições Gerais de 2022 serão seguras.


O plano de ataque ao sistema não conseguiu ultrapassar as camadas de criptografia e assinaturas eletrônicas que fazem com que o sistema eletrônico de votação só aceite e transmita dados gerados por ele mesmo.


(Com informações do Tribunal Superior Eleitoral)

0 comentário
bottom of page