top of page

Locomotiva descarrila, tomba em cratera e maquinistas ficam feridos em Formiga

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trem descarrilou devido uma erosão do solo que sustentava parte dos trilhos.


Foto: Corpo de Bombeiros

Uma locomotiva caiu em uma cratera na madrugada desta quinta-feira (28), na Comunidade de Rodrigues, zona rural de Formiga. Dois maquinistas ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital. Conforme o Corpo de Bombeiros, a locomotiva descarrilou devido à erosão do solo que sustentava parte dos trilhos. Em seguida, os vagões e a cabine onde estavam os maquinistas tombaram sob a cratera.


Os dois tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a VLI, controladora da linha férrea, eles passam bem. Ainda segundo os bombeiros, houve vazamento de grande volume de óleo diesel, mas não foram constatados riscos de incêndio. A VLI afirmou que o combustível já foi contido.


A Polícia Militar Ambiental foi acionada para avaliar os riscos ambientais e realizar os procedimentos necessários. A VLI informou que uma equipe técnica da companhia foi direcionada para o local, para apurar as causas da ocorrência e trabalha para mitigar eventuais impactos.

0 comentário

Comments


bottom of page