top of page

Lucas Lasmar será diplomado nesta segunda


Lucas Lasmar vai representar Oliveira na Assembléia Legislativa - Foto: Maycon Richard

O deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) e os demais eleitos em Minas Gerais no dia 2 de outubro serão diplomados em solenidade que acontecerá na segunda-feira (19), a partir das 17h, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. O evento será transmitido, ao vivo, no canal do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), no Youtube, e também pela TV Assembleia. A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação e marca o encerramento do processo eleitoral. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo TRE, assinado pelo presidente da instituição, e que é condição para a posse em 2023.


O TRE-MG é o órgão responsável por diplomar as pessoas eleitas para ocupar os cargos de governador e vice-governador, senador e seus suplentes, deputado federal e deputado estadual. A entrega dos diplomas acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação.


Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas. Serão 135 diplomados, nesta ordem: o governador Romeu Zema e seu vice, Mateus Simões (ambos do NOVO); o senador Cleitinho Azevedo (PSC) e dois suplentes; 53 deputadas e deputados federais e 77 deputadas e deputados estaduais.


As deputadas e deputados serão chamados ao palco por ordem alfabética, considerando o nome que constou na urna. Haverá pronunciamentos apenas do presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Soares, e do governador reeleito Romeu Zema (NOVO). Cerca de 1.200 pessoas foram convidadas a assistir à solenidade de diplomação. A cerimônia seguirá as recomendações sanitárias da Prefeitura de Belo Horizonte que estiverem vigentes na data do evento, para garantir a segurança dos participantes.


O presidente do TRE-MG conduzirá a solenidade. Autoridades do Judiciário e do Legislativo, além do governador Romeu Zema, farão parte da mesa oficial da sessão solene.


Eleito com 34.092 votos, 17.035 deles obtidos em Oliveira, Lucas Lasmar vê a diplomação como um momento de muita alegria e emoção, pois é a certificação de uma conquista que ele buscou com muita luta, junto de pessoas especiais durante esse ano de 2022. Com a prestação de contas da campanha eleitoral totalmente transparente e aprovada pelo TRE-MG, o passo seguinte de sua caminhada à Assembléia Legislativa de Minas Gerais é a solenidade de segunda-feira.


Lucas Lasmar lembrou que logo após a eleição iniciou o trabalho de articulações e busca de melhorias para Oliveira e cidades da região, adiantando para breve o anúncio de ótimas notícias. Lasmar informou, ainda, que depois de sua posse, que acontecerá em fevereiro de 2023, pretende montar em Oliveira um escritório regional, juntamente com o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB), para atender melhor a população de Oliveira e cidades vizinhas.

0 comentário

Comments


bottom of page