top of page

Milhares de pessoas acompanham o desfile de Aniversário de 112 anos de Divinópolis

Foi realizado na manhã deste sábado (1º), o tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 112 anos de Divinópolis. Milhares de pessoas compareceram ao evento e acompanharam o desfile de mais de 150 entidades e serviços públicos pela Avenida Primeiro de Junho.


As comemorações começaram com a Missa em Ação de Graças pelos 112 anos de Divinópolis, na Catedral Divino Espírito Santo, presidida Bispo Dom Geovane. Autoridades de Divinópolis e região, entre secretários municipais e vereadores, e dezenas de divinopolitanos estiveram presentes na celebração. O prefeito Gleidson Azevedo, acompanhado de sua esposa, esteve presente ao lado da vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida. Secretários municipais, vereadores e o prefeito da Cidade Amiga 2024 – Lagoa da Prata, acompanhado do vice-prefeito Joanes Bosco também estiveram presentes.


Em seguida, como ocorre tradicionalmente, aconteceu a solenidade de hasteamento das bandeiras, na rotatória da Praça da Catedral.


Na solenidade, foi homenageada a Cidade Amiga, que visa integrar os municípios da região nos festejos de Divinópolis. Neste ano de 2024, a vizinha escolhida para receber o título de “Cidade Amiga” foi a cidade de Lagoa da Prata. Diferentes autoridades foram convidadas a se colocarem em posição de destaque para o hasteamento das bandeiras.


O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, hasteou a bandeira da cidade de Lagoa da Prata; na sequência, o prefeito da Cidade Amiga 2024, Di Giane Oliveira, hasteou a bandeira de Divinópolis; em seguida, o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis e vereador, Israel da Farmácia hasteou a bandeira de Minas Gerais; por fim, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, hasteou o pavilhão nacional.


Durante os hasteamentos, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais executou o Hino Nacional, sob regência do maestro 1° Tenente Bombeiro Samuel Rogério. O 2° Tenente Bombeiro Marco Rossi Bessas, fez uma saudação ao pavilhão nacional com a leitura do poema de Dom Francisco de Aquino Corrêa, Arcebispo Emérito de Cuiabá.


Encerrando a cerimônia, a Banda do Corpo de Bombeiros executou o Hino de Divinópolis e o prefeito Gleidson convidou a todas as autoridades presentes para, com ele, caminhar pela avenida Primeiro de Junho, abrindo o tradicional desfile cívico-militar comemorativo aos 112 anos do município, que inclui Lagoa da Prata como Cidade Amiga 2024.


Para finalizar as comemorações , a Esquadrilha da Fumaça se apresenta às 16h, no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, localizado na avenida Márcio Notini, número 100, no bairro Jusa Fonseca. O aeroporto estará aberto a partir das 14h30.


O trânsito da cidade sofrerá alterações devido às interdições na avenida 1º de Junho, das 7h às 16h, entre a Praça Dom Cristiano e a rua Minas Gerais. Também haverá bloqueios na Praça Dom Cristiano; na avenida Getúlio Vargas, entre a rua Coronel João Notini; na rua Itapecerica, entre as ruas Antônio Florentino e Oswaldo Machado Gontijo; e na avenida Divino Espírito Santo, entre as avenidas Antônio Olímpio de Morais e 1º de Junho.


Foto: Divulgação/Redes Sociais

0 comentário

コメント


bottom of page